terça-feira, 30 de outubro de 2012

14º ECOROTA



Minas do Camaquã e Toca da Tigra

Na manhã do dia 20, junto ao Posto Unidos, nos reunimos para a saída de mais um passeio.
Nos deslocamos para Minas do Camaquã via BR 392 até passarmos a ponte do Rio Camaquã, então entramos a esquerda em uma estrada que serpenteia o rio com vistas belíssimas. Minas do Camaquã, é uma vila que quase desapareceu do mapa pois la existem menos de duzentos moradores, mas as imagens da mina a ceu aberto são impressionantes.
Chegamos em Santana da Boa Vista no final do dia, fomos procurar o colega da CORSAN que nos deu suporte, o canhoto, onde nos apresentou o responsável pelo restaurante para que podessemos utiliza-lo como alojamento. Ficamos bem acomodados como também montamos nossa cozinha no local.
No Domingo, visitamos a toca, conhecemos a história da mesma, carregamos as viaturas e retornamos por estradas do interior com paisagens de tirar o folego.
Uma pena que a travessia por balsa no rio Camaquã, não pode ser realizada em função das margens estar com muita areia e a balsa não podia se posicionar adequadamente para o embarque.
Chegamos a Rio Grande satisfeitos com mais um final de samana cheio de belas imagens, ótimas comidas e a certeza de que com verdadeiros amigos realizamos nossos objetivos.
Um grande abraço a todos e até o próximo.

Ricardo Leguisamo

FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário