terça-feira, 6 de maio de 2014

23ª ECOROTA - Caminho Pomerano

Caminho Pomerano, este foi nosso destino neste final de semana.
Saímos de Rio Grande com uma boa adesão de participantes, pois estávamos em 15 carros e 40 pessoas no total.
Participantes:
José Luis e Maria Luisa – Toyota
Osvaldo e Liliane – Toyota
Leandro, Ilda, Luiza e Izolina - Duster
Logo que passamos a cidade de Turuçu, paramos no Armazém Granja Santana para encontrarmos nossa guia, a senhora Regina e o colega Ildo.
Partimos então em direção ao Caminho Pomerano no município de São Lourenço do Sul. Conhecemos um pouco da história dos Pomeranos e visitamos museus e casas de descendentes Pomeranos o qual nos recebiam, contavam um pouco da história de suas famílias e nos mostravam suas produções tipicamente caseiras.
Paramos para o almoço no restaurante da senhora Inês Blanc Klug, na localidade da Coxilha do Barão, onde nos apresentou a bebida típica e a comida pomerana.
À tarde continuamos com as visitações até a entrada da noite onde recebemos uma ilustração do casamento da noiva de preto na casa FLAJOKE.
Após o registro no Hotel Muralha um bom banho para realçar as energias para um jantar no Restaurante Tropicali’s a base de pescados.
No domingo, nos reunimos por volta das dez horas para as compras do almoço e nos deslocamos para estância dos Prates aonde montamos acampamento debaixo de algumas árvores a beira da Lagoa dos Patos. Preparamos um prato bem gaúcho, vaca atolada, e almoçamos no local com uma neblina constante, mas nada nos atrapalhou, estava muito bom.
Um breve passeio na orla da Lagoa, com algumas atoladas na areia e um retorno tranquilo até Rio Grande com uma alegria no rosto e a satisfação de um final de semana junto a amigos.

Agradeço o bom trabalho da guia Regina, do proprietário da estância dos Prates por ceder o lugar e principalmente a meu amigo e irmão Ildo pelo trabalho em organizar tudo em São Lourenço.

Obrigado, um grande abraço a todos e até a próxima.

Algumas fotos do passeio.