quarta-feira, 14 de setembro de 2016

34ª ECOROTA - Barrancas do Rio Camaquã


Com a previsão de um número bem elevado de participantes, nos encontramos no Posto Unidos para mais uma aventura com os amigos do Grupo ECOPF.                                                                                          Eram oito horas e trinta minutos quando solicitei a todos os participantes postarem-se para a saída.
Estavam presentes:

- Ricardo e Rosangela - Ranger
- Alexandre e Fabiane - Celta   ( inspirado )
- Lorenzo e Maria - Pagero 
- Leonardo e Viviane - L 200   ( novatos )
- Marco, Loeci, Sidnei e Carla - SRV
- Valdoir e Glaci - SW
- Abel, Moryane, Gabriel e Maisa - ASX
- Juares e Marilene - Renegade
- Telmo, Nara e Murilo - SW
- Daniel e Débora - TR 4
- Estevam e Zari - SW
- Doico e Patrícia - Tracker
- Canrobert e Jurema - T 4

Partimos então em um comboio de 13 carros e 31 pessoas, para mais um final de semana animado pois o dia estava radiante.Por asfalto, nos deslocamos até Turuçú onde logo após a ponte entramos a direita para pegar estrada de terra e fazer o contorno entre o Rio Turuçú e a Lagoa dos Patos.
Chegando a cidade de São Lourenço do Sul, para encontrar os outros participantes do passeio:

- Renato e Carla - L 200
- Ildo e Sonia - Niva
- Rui, Alexandre e Daniela - Defender 110  ( novatos )

Comboio completo, agora com 16 carros e 38 pessoas, uma equipe e tanto para conhecer as Barrancas.
De imediato partimos para o nosso ponto de apoio em uma estancia na costa do Camaquã para o almoço.
Uma pequena parada na sede da estancia para pegar a chave para continuar o percurso até o mato onde foi erguida uma estrutura toda em pedra,de tirar o chapéu.
Após o almoço uma pequena volta às margens do rio até chegar as barrancas. Não se imagina que em um terreno plano próximo a lagoa, exista umas barrancas bem significativas. Uma pena o rio estar bem acima do nível normal não nos proporcionando uma visão real de sua beleza.
Após algumas fotos, retornamos a cidade para um bom banho na pousada e aproveitar a bela comida do restaurante Tropicallis e a brincadeira nas pistas de boliche até perto da meia noite.
Para o domingo, a saída foi um pouco mais tarde já que o almoço seria bem perto, as margens da lagoa dos patos na propriedade da Fazenda do Sobrado.
O que não poderíamos imaginar é que o acesso até a lagoa tinha umas pegadinhas um pouco fora do nosso corriqueiro, uns banhadinhos e depois um trecho de arreia grossa da orla bem pesada. Alegria geral após transpassar estes dois obstáculos com um pouco de dificuldade já que a maioria dos participantes não está acostumado com estes terrenos.
Um encontro fantástico com integrantes do Jeep Clube onde a confraternização se tornou o ponto forte da linguiça assada com pão.
Tudo feito, despedidas e um retorno excelente com um sabor de saudade do final de semana.

Obrigado a todos que participaram, mas um em especial ao casal amigo que se dispuseram em buscar os lugares para nossa visita, Renato e Carla, vocês foram espetaculares. Também a alegria de reencontrar um grande pessoa que a muito não via, o amigo Rui.

Grande abraço a todos, e até o próximo.














Nenhum comentário:

Postar um comentário